Meu nome é Priscilla Preciosa e vou contar um pouquinho da minha história. Sou moradora do Rio de Janeiro, minha família é composta por 5 pessoas.
Sou casada, eu e meu marido estamos juntos há 17 anos. Somos uma família muito querida, estamos sempre cercados de pessoas maravilhosas entre amigos e familiares. Temos uma vida social bastante agitada. A começar pela nossa filha mais velha, Yasmin Preciosa, 11 anos, modelo profissional desde os 3, e estuda para realizar o sonho de ser atriz. Nessa correria de testes e gravações, fizemos muitos bons amigos.
Temos o Yan de 1 ano e 2 meses, que chegou para reinar numa família só de mulheres, a bisa tem 92 anos, 14 bisnetas e um único bisneto pra contar história, já imaginaram quantas mulheres na vida do Yan? Tudo virou uma grande novidade, a nossa vasta experiência em lidar com meninas teve que se adaptar para viver junto com o novo integrante da família, também, todas as aventuras de um menino.
Não paramos por aí. Fomos todos pegos de surpresa quando minha irmã, após 17 anos, engravidou novamente e, dessa vez, não foi programado. O desespero inicial deu lugar ao acolhimento da família e o amor foi tomando forma. Desde o princípio, ela dizia que seria uma menina e homenagearia a nossa avó materna que se chamava Maria Preciosa.
Em 2016, minha avó completou 90 anos, fizemos uma comemoração discreta do jeito que ela quis. Dois meses depois, ela sofreu um AVC. Minha irmã ficou muito triste pois elas estavam muito ligadas por conta da gestação. Após alguns dias de internação, eis que um dos médicos conversa conosco e fala sobre o estado de saúde da minha vó estar muito delicado por conta da idade, disse que era tempo de esperar, pois ela estava muito fraquinha. Nossa família sentiu muito, fomos pra casa desolados.
Minha irmã passou muito mal com a notícia e, no dia seguinte, deu entrada na emergência com a pressão muito alta, foi necessário, de forma urgente, fazer uma cesárea, já que ambas corriam risco. No dia 21 de Junho , nasceu a nossa Maria Preciosa e no dia 22 perdemos a nossa matriarca Maria Preciosa. Parecia começar um novo ciclo, logo após o nascimento de uma, o falecimento da outra, para que suas histórias se entrelaçassem.
Depois de exatos 14 dias, minha irmã, que seguiu internada, veio a óbito. Assim começa a história da Maria Preciosa em nossas vidas.
Maria permaneceu na UTI Neonatal durante 3 longos meses. Planejamos tanto esperar um melhor momento para termos o segundo filho e, depois de 10 anos veio o Yan, fiz a laqueadura e decidimos parar por aí. Mas, nunca sabemos dos planos de Deus em nossas vidas e hoje temos três lindos filhos.
A Maria veio para somar. É uma loucura, são dois bebês para cuidar (quase gêmeos), diferença de 5 meses entre eles. Ganhamos um amor incalculável e uma linda história para contar. Nosso lar é florido, colorido e abençoado, cômodos bagunçados, brinquedos espalhados. Essa é a nossa história, essa é a nossa Grande Família. Somos todos loucos... uns pelos outros.